CONTE COM O ILUPI PARA REALIZAR A GESTÃO COMPLETA
DOS SEUS ATIVOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL


Empresários brasileiros não protegem as suas marcas

REGISTRE A SUA MARCA
Tempo de leitura: 1 minuto

De acordo com uma pesquisa do Sebrae publicada em 2018, apenas 19% das empresas entrevistadas que possuem nome fantasia ou logomarca já fizeram o registro da sua marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Esse número assusta, principalmente tendo em vista todos os riscos de não se proteger a marca. Apesar de muitos entenderem a importância da marca e afirmarem já ter um nome fantasia (76% dos entrevistados) ou logomarca (59% dos entrevistados), apenas 34% já chegou a procurar alguma informação sobre a proteção desses ativos.

A importância dada para o registro é ainda menor no comércio, já que apenas 30% dos empresários desse setor já buscou informações sobre o registro. Esse valor é incoerente com a importância das marcas especialmente no comércio, já que a marca é a ferramenta que faz com o que o consumidor associe características positivas como qualidade, bom atendimento e preço justo a determinados estabelecimentos.

Porém, o que acontece é que muitas vezes os empresários não têm informações de qualidade sobre a necessidade do registro de marca, como ele funciona e quais os benefícios ele traz. Muitos também alegaram não fazer o registro por considerar caro ou complicado.

O Ilupi surgiu justamente com o intuito de facilitar e democratizar o acesso a informações e ao registro de marcas e patentes especialmente para esses empresários. Publicamos periodicamente materiais educativos e informativos sobre o registro, além de oferecer o serviço de registro de marca de forma simples, descomplicada, inteiramente online e com um ótimo custo benefício para os empresários.

Por isso, se você tem uma marca, não deixe de acompanhar as nossas publicações para saber como podemos te ajudar.

Sobre o Autor

Júlia Couto é especialista em Propriedade Intelectual pela LUISS Business School e Mestre em Engenharia de Produção pela UFMG. Com mais de 3 anos de experiência em gestão estratégica e operacional de Propriedade Intelectual e valoração de ativos de Propriedade Intelectual, hoje atua como analista de negócios do ilupi.



JÁ POSSUI MARCAS, SOFTWARES
E/OU PATENTES?

Conte com o nosso time de especialistas para te ajudar

GRÁTIS por 30 dias



Compartilhar