CONTE COM O ILUPI PARA REALIZAR A GESTÃO COMPLETA
DOS SEUS ATIVOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL


Divertidas e inusitadas patentes de invenções de Natal

Na imagem, o desenho de uma mão segurando uma lâmpada simbolizando uma ideia. A lâmpada está com um gorro natalino.
REGISTRE A SUA MARCA
Tempo de leitura: 4 minutos

Natal é um período especial para os brasileiros e pessoas de todo o mundo, seja por compartilhar do espírito natalino e de ano novo, seja porque todo mundo ama fazer compras e ganhar um presente. Por causa disso, muitos inventores, percebendo o momento ideal, registraram patentes de vários inventos diretamente relacionados ao Natal e as festividades de fim de ano. Em comemoração ao espírito criativo que esse feriado dá às pessoas, apresentamos algumas invenções divertidas e inusitadas que foram criadas especialmente para essa época do ano.

Sistema automático de extinção de incêndio para árvores de Natal

Depois do Papai Noel, a árvore de Natal é, talvez, o maior símbolo natalino na maioria dos países. Decorar a árvore com ornamentos e enfeites especiais é uma tradição que une famílias e sempre dá um ar mais iluminado à sala de estar. No entanto, toda essa ornamentação, unida às luzes de Natal, pode representar um grande risco para o seu lar: um incêndio causado pela árvore de Natal.

Essa situação não é impossível de acontecer. Só nos Estados Unidos uma média de 160 incêndios começam com uma árvore de Natal todo ano. Uma árvore de Natal pode entrar em combustão quando é feita de materiais recicláveis ou de pinheiros secos. Além disso, todos os enfeites que usamos para decorar a nossa árvore, como luzes, festões e outros enfeites, podem facilitar que as chamas se espalhem rapidamente.

Observando isso, uma invenção foi projetada especialmente para dar segurança ao seu feriado: um sistema automático de extinção de incêndio para árvores de Natal, patenteado nos Estados Unidos. A patente descreve um mecanismo contendo ar pressurizado e um agente que pode retardar o fogo. Esse mecanismo faz a descarga do agente retardador automaticamente. Uma invenção que te deixa mais tranquilo ou tranquila na hora de enfeitar sua árvore, sem medo de que ela possa entrar em combustão durante a ceia, não é mesmo?

O detector de Papai Noel

Que tal dar um susto no velhinho do Natal quando ele vier te fazer uma visita? Falamos da patente que descreve o Detector de Papai Noel. O detector, na verdade, é apenas uma meia que acende quando um cabo é puxado, sinalizando a chegada do Papai Noel. Imagine que interessante ser avisado quando o bom velhinho (ou outra pessoa) entrar em sua residência!

Uma pistola de festão dourado

Uma moda que começou nos anos 70 e que você provavelmente já usou ou usa na sua árvore de Natal. O festão é aquela coisa prateada ou dourada em forma de cordão que compramos para enfeitar a árvore, também conhecido em alguns lugares como ouropel. Esse ornamento costuma deixar a árvore mais brilhante, porém ele se embola facilmente deixando seu manuseio bem difícil às vezes.

O mais legal é que há uma patente que foi depositada também na década de 70 que descrevia um tipo de arma para atirar metros de festão diretamente na sua árvore. A estrutura do dispositivo teria a forma de uma pistola que, ao ter o gatilho pressionado, descarrega o festão pelo cano de um rolo de abastecimento montado na coronha. No entanto, o produto, por algum motivo, não pode ser encontrado para compra.

O medidor de criança má ou boazinha

O espírito do Natal inspira as pessoas a caridade e a união com a família e amigos. Além disso, podemos usar a lenda do Papai Noel e da distribuição de presentes como uma forma de ensinar às crianças uma lição de generosidade e de bons comportamentos. Tudo isso decidindo se elas foram boas ou más, e ,logo, dignas ou não de serem presenteadas pelo bom velhinho. 

Como resultado, existe uma patente americana de um medidor de criança má ou boazinha, criada para o Natal, mas que pode ser usada também em outras celebrações e feriados do ano. Essa é uma patente de invenção que te ajuda a saber quando seu filho ou filha estão sendo desrespeitosos e cometendo travessuras por aí. A invenção funciona com base nas respostas a uma série de 12 perguntas. Ao fim, ela tem uma calculadora para indicar o nível na escala em que a criança se encaixa.

Ah, as invenções de Natal!

Esses são apenas alguns exemplos divertidos e inusitados de patentes natalinas, mas vale lembrar que graças às invenções de Natal podemos ter um feriado mais feliz e iluminado. Para o Ilupi, toda atividade inventiva precisa ser patenteada. Afinal, no Natal tudo acaba chamando a atenção dos consumidores, seja um extintor automático de incêndio ou um medidor que te ajuda a decidir se seus filhos foram bons ou maus durante todo o ano. Então não perca tempo, entre em contato conosco e deposite a patente da sua invenção!

Deprecated: get_the_author_email está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('email') em seu lugar. in /srv/ilupi.com.br/www/blog/wp-includes/functions.php on line 5211

Sobre o Autor

Deprecated: the_author_description está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use the_author_meta('description') em seu lugar. in /srv/ilupi.com.br/www/blog/wp-includes/functions.php on line 5211 Redator e responsável pelas redes sociais do Ilupi. Lincon Alex é estudante de Letras na UFMG e possui experiência nas áreas da educação e da comunicação. Atua na produção de conteúdo voltado ao marketing em temas como propriedade intelectual, remuneração e incentivos de curto e longo prazo.



JÁ POSSUI MARCAS, SOFTWARES
E/OU PATENTES?

Conte com o nosso time de especialistas para te ajudar

GRÁTIS por 30 dias



Compartilhar