CONTE COM O ILUPI PARA REALIZAR A GESTÃO COMPLETA
DOS SEUS ATIVOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL


7-mulheres-que-mudaram-o-mundo-parte-blog

7 mulheres que transformaram o mundo com suas invenções

ilupi-o-que-é-exame-prioritário-blog

O que é Exame Prioritário de Patentes?

Arquivos

7-mulheres-que-mudaram-o-mundo-parte-blog
Tempo de leitura: 3 minutos

Como mostram algumas estatísticas, as patentes concedidas a mulheres ainda são minoria nos institutos de propriedade intelectual em todo o mundo, o que infelizmente é reflexo da desigualdade entre os gêneros. Porém, os dados desse estudo do IPO (Instituto de Propriedade Intelectual do Reino Unido) mostram que essa realidade tem mudado e o número de…Leia mais!

ilupi-o-que-é-exame-prioritário-blog
Tempo de leitura: 2 minutos

Para auxiliar a solicitação do processo de trâmite prioritário, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual criou um questionário, de modo a facilitar a escolha da modalidade. Os exames prioritários são processos nos quais os pedidos de patente possuem um tempo de concessão reduzido, com o objetivo de acelerar o exame dos mesmos. O novo trâmite…Leia mais!

ilupi-invencoes-geniais-criadas-por-famosos-blog
Tempo de leitura: 4 minutos

Geralmente, quando pensamos em patentes, imaginamos grandes invenções de cientistas ou de empresas de tecnologia, mas esse tipo de proteção de PI não é feito apenas por eles. Por incrível que pareça, as patentes de invenções criadas por celebridades são mais comuns do que pensamos, e as ideias por trás delas são incríveis! Por isso,…Leia mais!

ilupi-IA-creditada-como-inventora
Tempo de leitura: 4 minutos

Invenções e inovações já são, usualmente, elementos que impulsionam e criam o futuro da humanidade. Por causa disso, a proteção dos inventos por meio de uma patente é algo tão importante. Mas parece que, dessa vez, as inovações foram um pouco longe demais. Um grupo de pesquisadores formulou uma série de pedidos de patente listando…Leia mais!

Setembro Dourado 2020 2
Tempo de leitura: 1 minuto

Durante todo o mês de setembro os registros de marca junto ao INPI realizados pelo Ilupi tem propósito duplo: além de proteger as empresas contra riscos de competição desleal, ajudar crianças e adolescentes a combater o câncer infantojuvenil. Campanha do Setembro Dourado O Setembro Dourado é um mês dedicado ao combate do câncer de crianças…Leia mais!

Setembro Dourado 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Em 2019 o Ilupi se uniu à Fundação Sara em uma campanha em prol do Setembro Dourado. Durante um mês todos os registros de marca realizados na empresa geravam uma contribuição para a Fundação apoiar crianças e jovens em sua luta contra o câncer infanto-juvenil. No fim do período foram arrecadados R$1200, através do registro…Leia mais!

marca pós-pandemia
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia da Covid19 gerou estragos nas economias de todo o mundo. Em um efeito dominó, a redução da circulação e do consumo gerou dificuldades para quase todos os setores e empresas, das grandes às pequenas, e atrapalhou planos de empreendedores e trabalhadores, impactando inclusive a área de propriedade intelectual.  A pandemia ainda não chegou…Leia mais!

INPI Covid
Tempo de leitura: 3 minutos

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, desenvolveu algumas ações relativas ao registro de patentes, de forma a apoiar o combate global e nacional contra a Covid19, causado pelo novo coronavírus. PRIORIZAÇÃO DE PATENTES A primeira ação diz respeito ao estímulo de novas tecnologias de combate à doença, e foi publicada na Portaria nº 149/2020…Leia mais!

critérios de patenteabilidade
Tempo de leitura: 4 minutos

Patentes são um dos tipos de ativos de propriedade intelectual mais comuns e utilizados ao redor do mundo. Afinal, as pessoas tem ideias interessantes a todo tempo, e muitas delas podem gerar grande impacto social. Mas que ideia pode ser patenteada? Um primeiro passo para responder esta pergunta é entender que ideias por si só…Leia mais!

backlog de patentes
Tempo de leitura: 2 minutos

Você já ouviu falar sobre o “Plano de Combate ao Backlog de Patentes”? Nos últimos meses o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) vem implantando este projeto que tem como objetivo reduzir o número de pedidos pendentes de decisão em 80% até 2021, além de reduzir o prazo médio de concessão para cerca de dois…Leia mais!



JÁ POSSUI MARCAS, SOFTWARES
E/OU PATENTES?

Conte com o nosso time de especialistas para te ajudar

GRÁTIS por 30 dias



Compartilhar