CONTE COM O ILUPI PARA REALIZAR A GESTÃO COMPLETA DOS SEUS ATIVOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL


0800 940 0479
atendimento@ilupi.com.br

Arquivos

Tipos de Software – SAAS x ON-Premises

Tempo de leitura: 3 minutos

Softwares, ou programas de computadores, são sequências de instruções interpretadas por computadores ou outros dispositivos para a execução de funções específicas. Um software normalmente é produzido por engenheiros ou analistas de sistemas e, quando bem desenvolvido, é acompanhado por manuais, instruções, configurações e especificações. Para fins de lançamento contábil, se tratam de bens de capital….Leia mais!

ILUPI é finalista do prêmio ABComm 2018 de Startup do ano

Tempo de leitura: 1 minuto

O Ilupi está na final do prêmio ABComm na categoria de Startup do Ano. Entre os dias 20/02 e 16/03, a ABComm recebeu através de seu site e redes sociais mais de 4.000 indicações de empresas que se destacaram no mercado digital e o Ilupi foi um dos mais votados. O vencedor será definido por…Leia mais!

Qual a hora certa para registrar sua marca?

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma pergunta que ouvimos bastante é: “Existe um momento ideal para fazer o registro de minha marca?”. A resposta é simples: sim! E é sobre isso que iremos discutir nesse texto. Uma prática muito comum entre os empreendedores é adiar o registro da marca. Muitos esperam para ver se a empresa irá evoluir e outros…Leia mais!

Como a área de atuação da empresa pode interferir no Registro de Marca

Tempo de leitura: 3 minutos

Marca é um nome, termo, sinal, símbolo ou design – ou até mesmo uma associação de todos esses elementos – utilizado para identificar os bens ou serviços de um fornecedor com o objetivo de diferenciá-los de seus concorrentes.  Ou seja, marca é a identidade do produto ou serviço, é por meio dela que os clientes…Leia mais!

Como uma patente pode te ajudar a alavancar investimentos

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas vezes temos certeza de que tivemos a ideia mais genial de nossas vidas, mas, na hora de colocá-la em prática, deparamo-nos com o maior dos obstáculos: dinheiro. Uma das formas mais seguras de alavancar recursos é, sem dúvida, encontrar pessoas que possuam condições e estejam dispostas a investir em sua inovação. Nesse contexto, o…Leia mais!

INPI

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, é uma entidade criada em 1970 para regulamentar a lei de Propridade Intelectual no Brasil. Ele é o responsável por controlar e administrar todos os registros de marcas, patentes, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador, topografias de circuitos integrados e averbações de contratos de franquia e…Leia mais!

Outros golpes sobre Registro de Marcas

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos principais motivos de termos criado o Ilupi foi para oferecermos serviços de qualidade e com preço acessível para as pequenas e médias empresas, evitando que caiam nas mãos de ‘picaretas’. Não por acaso, o primeiro post de nosso blog foi sobre os riscos do Golpe de Boletos Falsos. Porém, como se não bastasse…Leia mais!

Pedi o registro da minha marca no INPI, e agora?

Tempo de leitura: 3 minutos

A maioria dos empreendedores já ouviu falar sobre a importância do registro da marca da sua empresa e dos seus produtos/serviços. O registro traz uma segurança jurídica para a empresa e ajuda até em processos de investimento. A primeira fase da proteção da sua marca é o protocolo dela junto ao INPI. Esse é um…Leia mais!

Série Startups: Proteção de Marcas e a Busca por Investimentos

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma marca é um símbolo que identifica um produto ou serviço e é capaz de distingui-los de produtos/serviços de outras empresas. Indo um pouco mais além, uma marca é capaz de criar um vínculo emocional com os consumidores, despertando um sentimento de lealdade e confiança. Em suma, a marca é a alma de sua empresa…Leia mais!

Que taxas preciso pagar para registrar minha marca ou patente?

Tempo de leitura: 4 minutos

Você finalmente decidiu proteger a marca de sua empresa e registrá-la no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Caso você decida fazer o registro sozinho  ou contratar os serviços de profissionais para te ajudarem será necessário pagar taxas federais durante o processo. Todas essas taxas devem ser pagas ao próprio INPI por meio de uma…Leia mais!

Compartilhar